13/10/2012

PAPEL, ARRUMAÇÕES, FIM DE SEMANA E Cª...

Passei grande parte da tarde a separar tudo quanto é papelada relativa a contas e outras coisas do género, que vinha a acumular desde final de 2009... É verdade: quase três anos de papelada por escolher, separar, ordenar, furar e arquivar!!
Mas desta vez procurei saber qual o tempo máximo que tenho de guardar este género de coisas, tal como facturas de electricidade, água, televisão por cabo, cartão de crédito, etc etc., e ao que parece aconselham um mínimo de seis meses e um máximo de um ano, sendo que a companhia fornecedora de energia aconselha a cinco anos. Mas como eu utilizo luz da concorrência pois que vou guardar somente os últimos seis meses.
De resto, aderi a tudo o que posso aderir de factura electrónica, para evitar esta situação, mas os serviços municipalizados ainda não estão assim tão modernos e tudo o que tem a ver com o crédito da casa ainda mantenho a correspondência em papel, só por via das dúvidas...
Dos extractos antigos de cartões de crédito vários, fiz a soma a valores que gastei e apetece-me esbofetear-me... bem jeito que fazia agora um pézinho de meia com aquele total... mas diga-se em abono da verdade que nunca gastei desalmadamente e nunca em nada que não me fosse extremamente necessário. Poderia talvez ter sido um pouco mais barato, uma coisinha ou outra. Mas agora já foi, já foi. O que está feito, feito está! E os cartões de crédito não andam comigo diariamente na carteira e estão guardados para uma emergência (que tem de ser mesmo muito urgente, para os utilizar).
E pronto, por hoje chega de arrumações!
Agora é tempo de ir preparar um banquete bom mas bom para a S. e o seu filhote R. que vêm cá jantar comigo.
Hoje há que deitar cedo! Amanhã é dia de caminhada (10km... uii) no Centro de Recuperação do Lobo Ibérico, no Gradil, concelho de Mafra. A caminhada acontecerá em simultâneo com um raid btt, tudo em prol da angariação de fundos para salvar o Centro de Recuperação, que está em risco de ficar sem o terreno onde se encontra há 25 anos (notícia aqui: http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/lobo-iberico-mafra-centro-crowdfunding-tvi24/1377378-4071.html)
Algo me diz que amanhã, por esta hora, não estarei a funcionar a 100%, mas que vai ser bem giro, isso vai ☺
Até amanhã!
Continuação de bom Sábado!
...partindo do princípio que está a ser bom... se não estiver, façam algo por isso, vá lá ver! ;)




1 comentário:

Carla disse...

Já está. ;)

http://rimas-imperfeitas.blogspot.pt/2012/10/linha-de-agua.html

Espero que gostes.